O Martelo de Thor - Poder Além dos Reinos

O Martelo de Thor, ou Mjölnir, como é conhecido nos mitos nórdicos, é uma arma lendária forjada pelos habilidosos anões de Svartalfheim, sob as ordens de Odin, o Pai de Todos. Conta-se que Mjölnir foi criado para ser a arma definitiva, capaz de enfrentar os maiores inimigos dos deuses e proteger os reinos de Asgard e Midgard. Envolto em encantamentos mágicos e dotado de poderes divinos, o Martelo de Thor se tornou um símbolo de poder e justiça.

O Martelo de Thor - Poder Além dos Reinos

Na mitologia nórdica, Mjölnir está intrinsecamente ligado a Thor, o poderoso deus do trovão e relâmpago. A lenda diz que apenas Thor é digno de empunhar o martelo e controlar seus poderes. De fato, Mjölnir é tão simbólico para Thor que seu nome se tornou praticamente sinônimo do próprio deus em muitas histórias.

Regras de D&D 3.5 para o Martelo de Thor


Martelo de Thor (Mjölnir)Tipo: Artefato (Martelo)

Requisitos de Uso: Ser digno do poder de Thor
Bônus de Ataque: +3
Dano: 1d8+3 (Esmagamento)

Poderes Especiais

Retorno Infalível: Após ser arremessado, o Martelo de Thor sempre retorna à mão do portador, mesmo se desviado ou impedido de atingir seu alvo.

Controle do Trovão: Três vezes por dia, o portador pode invocar um raio de relâmpagos em um alvo único, causando 6d6 pontos de dano elétrico. O alvo deve fazer um teste de resistência de Reflexos (CD 18) para reduzir o dano pela metade.

Benção de Proteção: Enquanto empunhado, o Martelo de Thor confere resistência a dano elétrico e imunidade a efeitos de atordoamento ao seu portador.

Maldição:Aqueles considerados indignos de empunhar o Martelo de Thor sofrem uma penalidade de -2 em todas as jogadas de ataque e testes de habilidade enquanto estiverem em posse do artefato. Além disso, não podem utilizar seus poderes mágicos.

O Martelo de Thor é um artefato de poder incomparável, capaz de causar estragos nos inimigos do portador e proteger aqueles dignos de sua bênção. No entanto, sua maldição impõe um fardo pesado àqueles que não são considerados dignos do poder de Thor, tornando-o tanto uma bênção quanto uma maldição para aqueles que buscam seu domínio.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Popular Items